sábado, 2 de abril de 2011

Certificação em Métodos Ágeis do PMI

A crescente demanda de profissionais e organizações por conhecimento em métodos ágeis de gerenciamento de projetos fez o PMI - a maior, mais consagrada e respeitada Instituição de Gerenciametno de Projetos do mundo - criar uma nova certificação - a 'Agile Certification', que foi notícia de capa da PMI Today de Abril desde ano e também um dos assuntos de destaque do newsletter PMI Brasil de Março.

E não poderia ser diferente! Com tanta informações a respeito dos métodos ágeis e tantos institutos e profissionais, autônomos ou credenciados, falando a respeito, estava mais que na ora da maior Entidade sobre Gestão de Projetos se pronunciar e de certa forma, dar corpo, organização e estrutura ao conhecimento e uso das técnicas ágeis.

Como bem disse Michele Sliger, PMP, presidente da Sliger Consultoria e membro do Comitê Gestor de Certificação em Métodos Ágeis do PMI, "A Certificação em Métodos Ágeis do PMI é projetada para estabelecer uma base de entendimento sobre a filosofia Ágil, conceitos gerais e práticas ágeis que os gerentes de projeto (e profissionais) devem estar familiarizados", agora com o respaldo do PMI.


Veja o que Langley, presidente e CEO do PMI disse a respeito: "Usar essas práticas em gerenciamento de projetos é mais comum do que nunca e essa certificação é uma extensão natural de nosso compromisso com os nossos membros, os profissionais certificados e as partes interessadas em todo o mundo."

É isso ai, mais uma excelente fonte de informação e acreditação para continuarmos nossa jornada "infinita" por conhecimento e capacitação profissional.


Bom estudo a todos! ;)


Patrícia Inêz, PMP, MCTS
Treinamentos, Melhoria de Processos e Projetos
+55 (44) 9925-4574 (tim)
patricia@patriciainez.com.br
www.patriciainez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário