Hoje, ao decidir escrever sobre a Solução EPM - Enterprise Project Management - da Microsoft, fiquei em dúvida entre elaborar um post ou compartilhar algum dos diversos posts já escritos sobre esta incrível ferramenta e ao final, optei por replicar aqui, na íntegra, parte do texto do site da Microsoft quando do lançamento de uma das versões do EPM. Afinal, quem melhor do que a "mãe" para falar de seu "filho".
A solução EPM aprimora o compartilhamento de informações e a coordenação entre equipes de projeto para melhor participação, relatório de andamento e colaboração.
O Project fornece coordenação aprimorada entre equipes por meio de suas notificações automáticas, da integração com outros programas e pelo acesso ao portal da Web, que permite aos usuários exibir, atualizar e analisar facilmente as informações do projeto.
A integração do Office Project Server 2007 com o Windows SharePoint Services 3.0 permite que você armazene, vincule e compartilhe centralmente questões relacionadas ao projeto, riscos e documentos para o rastreamento colaborativo.
Os novos e aprimorados recursos incluem:
- Realce de dados específicos com sombreamento de células O realce de células de plano de fundo permite que você aplique sombra em células, da mesma forma que você pode aplicar sombra em células no Excel, a fim de transmitir significado adicional.
- Rastrear documentos e informações relacionados ao projeto usando sites de espaço de trabalho do projeto A integração do Project Server e do Windows SharePoint Services 3.0 permite que as equipes gerenciem e rastreiem, de modo centralizado, documentos e informações relacionados ao projeto.
- Relatório de tarefas a partir do Calendário do Outlook ou da pasta Tarefas Os membros da equipe podem exibir e relatar o andamento de tarefas diretamente de sua pasta Tarefas do Outlook ou do Calendário do Outlook.
- Rastrear tarefas administrativas e não pertencentes ao projeto usando quadros de horários Os quadros de horários fornecem a base dessa informação no Project, mas também se estendem além do básico para servir como entrada para sistemas financeiros e análise do andamento. Os usuários podem relatar como usam seu tempo em atividades do projeto e que não estejam relacionadas ao projeto inserindo horas nas tarefas do projeto, tarefas de resumo ou tarefas administrativos não relacionadas ao projeto.
- Rastrear o status da tarefa separadamente do período útil real Ao rastrear o status da tarefa, os membros da equipe podem relatar empenho em suas atribuições de tarefa separadamente do período útil real.
A divulgação completa vocês encontram em: O que há de novo na Solução EPM que, apesar de relatar aspectos da versão 2007, vale ainda mais para a versão 2010.
O EPM, ou similar, é hoje uma ferramenta indispensável para o gerenciamento dos projetos. Eu uso e recomendo. E você, qual ferramenta utiliza!?
Patrícia Inêz, PMP
Treinamentos, Gestão, Projetos e Sistemas
+55 (44) 9925-4574
patricia@patriciainez.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário